Para acesso total
Iniciar sessão
O silicone é uma química do futuro que serve uma vasta gama de indústrias. Desde a moldagem aeroespacial e arquitetónica à eletrónica, à energia nuclear e à anti aderência alimentar, as suas aplicações são muitas e variadas. O silicone é um produto químico pouco ou nada agressivo para os organismos e, por conseguinte, para os operadores. Os nossos especialistas podem aconselhá-lo na escolha de produtos e soluções globais.
Podem apresentar diversas viscosidades e são utilizados em várias aplicações, incluindo ingrediente cosmético, lubrificante de elastómeros e plásticos, fluido de isolamento elétrico, fluido mecânico, agente de libertação de moldes.
As colas de silicone CAF® permitem uma montagem flexível com elevada resistência à temperatura e aos agentes químicos. As colas de silicone estão disponíveis em diversas viscosidades e diferentes curas químicas (acético, alcoxi, oxima Meko Free), líquidos (autonivelantes) ou tixotrópicos (espessos) e em várias cores.
A formação excessiva de espuma pode causar sérios problemas, interferir com processos e danificar materiais ou equipamentos. Os antiespumantes de silicone podem ajudar a resolver todos estes desafios de forma eficiente e eficaz, prevenindo e minimizando a espuma.
Os RTV2 são utilizados para fazer moldes, prototipagem rápida, reproduzir modelos (alta precisão do silicone para os detalhes), mas também em domínios técnicos como o revestimento de componentes eletrónicos e vários tipos de proteção.
As resinas de silicone são polímeros com uma excelente estabilidade térmica. As suas propriedades tornam-nas adequadas para utilização como aglutinantes em tintas, vernizes e produtos de impregnação.
Utilizadas na lubrificação a baixa velocidade e também para proteção contra a humidade. As graxas e pastas de silicone são também muito utilizadas devido a sua resistência à temperatura.
As emulsões de silicone são misturas estáveis de silicone dispersos num sistema aquoso. Podem ser utilizados como agentes de libertação e lubrificantes em borracha e plásticos, polimento de automóveis e produtos de limpeza domésticos para melhorar a proteção, a resistência e o brilho.
Os anti aderentes e desmoldantes são frequentemente necessários para facilitar a desmoldagem do produto final e evitar danos devido à aderência. Dependendo do tipo de aplicação, podem ser de diferentes viscosidades, dureza e composição física para obter as características necessárias.
Caro visitante, para aceder à totalidade dos sectores do nosso site, necessita de fazer o registo on-line
Para descarregar este ficheiro é necessário que esteja registado.
Se já é um utilizador registado p.f. faça o login, se ainda não o é, registe-se aqui.
Obrigado